Como escolher um portão automático?
Para escolher um portão automático, é necessário conhecer o modelo ideal para cada estilo de imóvel. Este modelo de portão deverá proporcionar segurança e praticidade para o proprietário, além é claro de uma boa economia com a manutenção.
Para evitar prejuízos e futuras dores de cabeça, separamos algumas dicas importantes que você precisa saber na hora de escolher um portão automático. Confira!
Reserve um espaço para a instalação do Portão Automático
No momento em que decidimos escolher um portão automático, temos que deixar reservado o espaço para a instalação. Pois assim, podemos saber qual o tipo de abertura mais recomendado.
Existem várias opções de abertura, e caso haja necessidade, a empresa que for instalar o portão automático, deverá realizar a instalação de colunas com contrapesos nas laterais.
O portão não poderá atrapalhar a entrada de veículos, e nem a circulação de pessoas.
Tipos de sistema de abertura
Atualmente, encontramos no mercado três tipos de sistema de abertura para este portão, dentre eles citamos:
-
- Basculante: tem abertura para cima, e quando está aberto consegue ficar suspenso. Para instalar corretamente, fique de olho na altura do veículo, este modelo requer manutenção frequente com lubrificante.
- Pivotante: este modelo possui dobradiças, que permitem abrir para dentro, devido ao fato de o motor ficar exposto ao sol, também é necessário realizar manutenção para garantir maior durabilidade.
- Deslizante: o portão corre sobre um trilho, por isso, temos que reservar um espaço maior para poder deslizar com segurança.
Saber qual o estilo da abertura facilita na escolha do portão, assim o cliente saberá também o modelo adequado conforme o tamanho de seu imóvel.
Tipos de materiais mais comuns
No mercado, é possível encontrar diversos materiais para a fabricação de portões automáticos. Geralmente, os fabricantes costumam utilizar materiais como ferro, alumínio, e madeira.
Na hora de escolher o material, temos que ter em mente os seguintes fatores – preço, durabilidade, custo com conservação, e os principais, a beleza e a estética.
Dos materiais mencionados, o mais caro é o alumínio, mas a vantagem do alumínio é que não há necessidade de manutenção regular. A madeira deve ser conservada com pintura e verniz. Escolher um portão automático vazado ou fechado?
Cada um dos estilos possuem seus prós e contras, cabe ao dono do imóvel decidir qual atende mais seu objetivo. O modelo vazado pode garantir maior ventilação e entrada de luz natural.
Já o modelo fechado, pode ser mais pesado, e isso pode encarecer o custo do motor, pois este deverá ter uma potência equivalente ao tamanho do portão.
Suporte ao cliente
Sempre que for escolher um portão automático, confira sobre a credibilidade da empresa, veja se a mesma possui um bom suporte pós-vendas.
Uma boa empresa de portões automáticos deve saber lidar com residências e organizações, e ainda deve saber automatizar os portões que são manuais.
Uma instaladora de portões de confiança, deve conhecer sobre diversas técnicas e materiais para deixar o serviço perfeito e o cliente satisfeito.
Outros tipos de materiais
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas, e conheça outros tipos de materiais para portões automáticos.
Temos uma equipe de plantão que lhe passará maiores orientações com relação a aquisição, à manutenção desse tipo de portão. Além dos materiais citados no artigo, também podemos encontrar chapa lisa, tela, e chapa perfurada.