Home » Notícias » Modelos de Portões Automáticos e Dicas

Modelos de Portões Automáticos e Dicas

O cartão de visitas da casa dos nossos sonhos é o portão. Não tem como não imaginar a residência toda reformada, com os detalhes cuidadosamente posicionados, sem deixar de lado o portão. No caso dos portões automáticos, a atenção é ainda maior e totalmente justificável. Os portões automáticos dão um toque sofisticado ao lar e garantem maior segurança ao entrar e sair de casa, principalmente à noite.

Portões Automáticos Galvanizados

 

Mas afinal, quais são os modelos de portões automáticos e como escolher a opção certa? A primeira dica do post de hoje é escolher um portão adequado ao estilo da casa, ou seja, que harmonize com a arquitetura e pintura da fachada. No mercado existem vários modelos de portões automáticos, porém é preciso escolher com cuidado para não se arrepender no futuro. Na FM você encontra diversidade e qualidade, veja aqui nossos portões automáticos.

Portões automáticos: dicas na hora da escolha

Só falta escolher o portão para fechar a reforma da casa? A primeira dica para escolher entre tantos portões automáticos é analisar a arquitetura da casa… A fachada é clean e moderna? Neste caso, um portão automático fechado, com linhas retas, é a melhor opção. Por outro lado, se a casa possui árvores e uma natureza marcante, vale a pena escolher entre portões automáticos abertos (vazados) e que valorizem o meio ambiente em todas as suas formas.

Hoje é possível encontrar portões automáticos fabricados em diversos materiais, como ferro, madeira, vidro temperado e alumínio. Cada qual exige diferentes cuidados de manutenção para evitar o surgimento de cupins ou mesmo corrosão. Além disso, dependendo do tamanho do portão e o peso do material, é preciso instalar dois ou mais motores para abrir e fechar o mesmo. Por exemplo, um portão de ferro é mais pesado que um de alumínio, portanto a força para movimentá-lo deve ser maior.

Também vale pena analisar o tipo de abertura dos portões automáticos, ou seja, escolher um modelo condizente ao espaço disponível. O portão basculante é o mais comum, pois necessita de menor espaço… É o portão automático que abre para cima através de um contrapeso. Já os portões automáticos “de abrir” precisam de dois motores obrigatoriamente, isso porque estes irão movimentar as duas “folhas” do portão. Por fim, os portões automáticos de correr precisam de um espaço maior para deslizar por uma das laterais.

Os consumidores ainda podem escolher entre portões automáticos com portão social embutido na mesma estrutura. Este modelo é mais indicado para casas menores e quando não há a possibilidade de se instalar um portão social em um local diferente do portão automático. Pense também se o portão escolhido favorece a iluminação da casa e se facilita a ventilação natural… Dependendo da necessidade, oriente sua escolhe com base nestes dois fatores.

Entre em contato agora mesmo!