Home » Notícias » Vale a pena comprar peças para portão automático?

Vale a pena comprar peças para portão automático?

O síndico do condomínio ou o proprietário do imóvel apenas deve comprar peças para portão automático quando houver realmente necessidade? Por exemplo, se uma peça apresentar um barulho ou aparência estranha, esta deverá ser trocada?

Comprar peças para portão Automático

Em que momento devemos comprar peças para um portão?

Os especialistas em manutenção de portões automáticos recomendam que, apenas devemos comprar peças quando há necessidade de repor alguma peça que de fato esteja com defeito.

Para não errar na escolha da peça, devemos ficar atentos ao modelo do portão, no mercado podemos encontrar alguns tipos de portões como por exemplo:

  • Basculante;
  • Deslizante;
  • Pivotante;

Se o seu portão frequentemente está passando por manutenção preventiva, não há motivo de ficar comprando peças o tempo todo, geralmente, quem compra peças sempre, não tem costume de realizar a manutenção adequada.

Ter um portão automático requer alguns cuidados básicos, como manter higienizado e ficar de olho no barulho do motor, algumas peças podem ser caras, por isso, o dono do portão deve fazer uma pesquisa para checar o melhor custo/benefício.

Quais são as peças de reposição mais comuns?

Em condomínios, os portões podem quebrar com mais frequência, devido à quantidade de pessoas que entram e saem o dia todo, e às vezes até a noite.

Os síndicos devem ao menos saber quais são as peças que podem quebrar ou desgastar com o passar do tempo, e incluir em seu orçamento.

Veja algumas peças que não podem faltar na sua lista, para manter seu portão em dia:

  • Motor para portões;
  • Segurança eletrônica;
  • Automatizador de portões;
  • Tampa aranha de alumínio;
  • Central de comando;
  • Conjunto de coroa interna.

Verifique junto à empresa responsável pela manutenção, quais tipos de peças são essenciais para que seu portão possa ter uma durabilidade maior.

Não extrapole seu orçamento

Vale a Pena Comprar peças para portão Automático

Para aqueles que trabalham como síndicos de condomínios, a regra é clara, todos devem ter um orçamento apenas para o portão de entrada. Pois este é um dos recursos que garantem a segurança do condomínio, e por isso devem estar sempre em dia com a sua manutenção.

Sempre que for chamar o especialista, preste bem atenção nas características do portão, e veja de onde está saindo o ruído.

Não podemos nos esquecer que, os portões que ficam em áreas externas podem sofrer com a ação do tempo e do clima, e por isso, em algumas situações a manutenção pode ficar mais cara.

Observe as engrenagens do portão, e veja se estão correndo livremente, e se foram bem lubrificadas.

Outro detalhe importante, tenha uma planilha para listar todos os gastos relacionados ao portão, há casos em que nem é necessário trocar peças, porém tudo deve ser anotado.

Antes de comprar a peça, tenha certeza de que realmente é daquela peça que seu portão necessita. Evite comprar peças por conta própria, sem pedir ajuda de um especialista.

Conclusão

Ao decidir comprar peças para portão automático, conte com a ajuda de uma equipe com profissionais qualificados para realizar a manutenção de seu portão.

Fazemos reparos, e substituições que são necessárias para garantir o funcionamento do portão e ainda proteger a segurança dos usuários.

Entre em contato agora mesmo!